Topo

Com três desfalques, Fluminense tem dúvidas para encarar Flamengo

Caio Henrique deve ser deslocado da lateral para voltar ao meio de campo na vaga de Airton - Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Henrique deve ser deslocado da lateral para voltar ao meio de campo na vaga de Airton Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2019 12h00

O técnico Fernando Diniz conta com três importantes desfalques para a partida deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Nino e Airton foram suspensos na partida contra o Athlético-PR e desfalcam no clássico. Mesma situação de Yony González, que sofreu lesão muscular.

O treinador ainda não sabe o que vai fazer e conta com várias possibilidades para resolver seus problemas. Caio Henrique poderá deixar a lateral para voltar ao meio ao lado de Allan - nesse caso Mascarenhas entraria na defesa. Guilherme, Léo Artur e Brenner brigam pela vaga de Yony.

Provável escalação

Agenor; Gilberto, Frazan, Luan e Caio Henrique (Mascarenhas); Allan, Daniel (Caio Henrique) e Ganso; Guilherme (Léo Artur ou Brenner), João Pedro e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Principais dúvidas

O treinador conta com dúvidas em cada setor do time. No ataque, três jogadores brigam por vaga de Yony. Caio Henrique deve ser deslocado para o meio na posição de Airton e abrirá espaço para Mascarenhas na lateral esquerda.

Suspensos

Nino e Airton

Lesionados

Digao, Matheus Ferraz, Leo Santos, Paulo Ricardo, Bruno Silva e Yony González

Retrospecto no Brasileiro

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 61 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O equilíbrio se faz presente com 22 vitórias para cada lado - 17 empates completam o confrontopela competição nacional.

Errata: o texto foi atualizado
A provável escalação do Fluminense contava com 12 jogadores. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.