Topo

Mãe aconselha Neymar: "Se concentre no que você mais ama, jogar futebol"

Neymar posa para foto com Nadine no GP da Espanha de Fórmula 1 - reprodução/Instagram
Neymar posa para foto com Nadine no GP da Espanha de Fórmula 1 Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 09h45

Hoje, Nadine Gonçalves se manifestou em defesa de Neymar, que sofreu uma acusação de estupro no final de semana. Depois do pai dele ir a programas de TV, essa foi a forma que a mãe do jogador resolveu falar sobre o caso.

No Instagram, Nadine publicou uma foto Rafaella e Neymar e se referiu ao filho na legenda. "Filho, neste momento em que tudo finalmente está sendo esclarecido e a verdade de Deus está vindo a tona é hora de aprender com tudo isso e voltar para Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é único que realmente conhece seu coração, confie nele", começou ela.

"Se concentre no que você mais ama na vida que é jogar futebol. É isso que vai lhe devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias. Cristãos que somos, perdoemos essa menina", pediu Nadine.

"Eu e sua irmã, como mulheres, podemos garantir que ela não nos representa. Te amo muito e continuarei orando por você todos os dias da minha vida. Deus te abençoe...Eu te amo", finalizou.

O UOL Esporte informou na tarde do último sábado que uma mulher registrou Boletim de Ocorrência acusando o atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, de estupro. O documento foi averbado no dia anterior, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, referente a um fato que teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O inquérito policial segue em sigilo e o nome da mulher também é mantido em segredo.

Desde a divulgação da acusação o caso já teve uma série de reviravoltas, com manifestações do jogador e de seu pai, repercussão nacional e internacional, visita da Polícia Civil à Granja Comary, onde a seleção se prepara para a Copa América, declarações de companheiros de Neymar na seleção, uma nova investigação contra o jogador por vazar fotos íntimas da mulher que o acusa e até mesmo a entrega de novas imagens, que ainda não são públicas, à Polícia.

Rafaella defende irmão: "Nunca faria uma coisa dessas"

Rafaella Santos também decidiu desabafar nas redes sociais a respeito da acusação de estupro que Neymar sofreu. A irmã do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira se emocionou ao defendê-lo.

"É uma situação super chata, que para mim e para a minha família está sendo muito difícil. Porque eu acho que nunca vou entender uma pessoa fazer isso, acusar a outra dessa forma. É um assunto muito sério, que muitas mulheres hoje em dia lutam por isso. E o porque ela fez isso eu nunca vou saber", disse Rafaella.

"Mas eu espero de coração que você consiga dormir, que você tenha consciência de tudo o que você fez", completou.

O suposto estupro teria acontecido em Paris, no último dia 15. O boletim de ocorrência, no entanto, foi registrado na última sexta-feira (31), na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, na capital paulista.

"Eu acho que todo mundo que conhece meu irmão sabe que ele nunca faria uma coisa dessas. É triste, é de você querer brigar, porque meu irmão é a pessoa que mais me protege nesse mundo. As pessoas que me conhecem sabem disso, sabem o quanto ele é importante para mim", finalizou a irmã do jogador.

O advogado responsável pela defesa de Neymar afirmou que o jogador se apresentará voluntariamente para a polícia de São Paulo.

Confira o depoimento de Rafaella na íntegra:

Como todo mundo sabe, eu nunca fui de me posicionar em nenhuma rede social para falar, ou deixar de falar, o que sai do meu irmão por aí, qualquer matéria ou alguma coisa assim. Eu sempre me mantive quieta, sempre fiquei em silêncio e deixei que o silêncio falasse por mim, mas dessa vez a situação é diferente.

É uma situação super chata, que para mim e para a minha família está sendo muito difícil. Porque eu acho que nunca vou entender uma pessoa fazer isso, acusar a outra dessa forma. É um assunto muito sério, que muitas mulheres hoje em dia lutam por isso. E o porque ela fez isso eu nunca vou saber.

Mas eu espero de coração que você consiga dormir, que você tenha consciência de tudo o que você fez, que você consiga dormir tranquila.

É isso, eu não desejo o seu mal, não desejo mesmo, como você disse nas mensagens, desejando o mal do meu irmão. Eu não desejo isso para você, eu desejo que Deus te perdoe, de coração. E que você consiga seguir em paz depois de tudo isso o que você fez.

Obrigada por todo mundo, por todas as mensagens que estão mandando para a gente. É muito importante, a gente está lendo tudo. Foram dias difíceis para a gente. Foi muito difícil você ler e ouvir essas coisas das pessoas que você mais ama. Eu amo meu irmão acima de tudo, bato a cara por ele.

Eu acho que todo mundo que conhece meu irmão sabe que ele nunca faria uma coisa dessas. É triste, é de você querer brigar, porque meu irmão é a pessoa que mais me protege nesse mundo. As pessoas que me conhecem sabem disso, sabem o quanto ele é importante para mim. Então eu nunca vou deixar ninguém falar uma coisa dessas dele, porque é horrível. Quem tem irmão sabe, quem tem uma família sabe. Obrigada de verdade por todas as mensagens.