Topo

Santos

Após indisciplina, Santos afasta Felippe Cardoso e atacante treina separado

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/06/2019 16h44

O atacante Felippe Cardoso não esteve no treino do Santos hoje no CT Rei Pelé. O jogador foi afastado pelo Peixe após se recusar a jogar com o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e sequer seguirá treinando com o grupo.

Cardoso já não estava nos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas tentava continuar no clube e mudar a opinião do comandante, como publicou a "Gazeta Esportiva". No entanto, depois da recusa em participar da partida, o próprio treinador deixou claro que não contava mais com o jogador.

No jogo em questão, o Santos bateu o Coritiba por 3 a 1, com gols de Wagner Leonardo, Bruno Marques e Patrick Valverde: o primeiro pertence ao elenco profissional, o segundo chegou a ser inscrito no Paulistão e o terceiro faz parte dos sparrings e treina frequentemente com o time de cima.

Outros jogadores do profissional que desceram para a partida foram o goleiro João Paulo e os volantes Guilherme Nunes e Jobson, que fez sua "estreia" após ser contratado junto ao Red Bull Brasil e se destacou no jogo sob os olhares de Sampaoli.

Contratado no ano passado junto a Ponte Preta após indicação do ex-técnico Cuca, Felippe Cardoso iniciou o ano como titular, mas não convenceu Sampaoli. Foram oito jogos nesta temporada, uma assistência e nenhum gol marcado.

Santos