Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fagner desfalca Corinthians. CBF antecipa apresentação para avaliar lateral

Lateral não se recupera de dores musculares e vira desfalque após ótimas atuações recentes - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral não se recupera de dores musculares e vira desfalque após ótimas atuações recentes Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 18h42

Fábio Carille não terá um dos pilares do Corinthians à disposição na decisão contra o Flamengo, amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Fagner foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda e por isso não viaja com os companheiros para o Rio de Janeiro.

Após ser confirmada a não convocação do lateral para o jogo, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, conversou com diretores do Corinthians e com o atleta solicitando sua apresentação para amanhã (04), em Teresópolis. A chegada de Fagner ao centro de treinamento da seleção brasileira está prevista para as 13h.

Na Granja Comary ele será avaliado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que acompanha o caso em contato com o departamento médico do Corinthians desde a última quinta-feira (30).

No clube alvinegro, a vaga na defesa deve ser herdada por Michel Macedo, o reserva natural de Fagner. O titular sentiu incômodo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN), na última quinta-feira (30), e desde então faz fisioterapia no CT Joaquim Grava. Ele fica fora da partida contra o Flamengo porque ainda sente dores no local.

Por conta do desfalque, Carille acabou relacionando apenas 22 atletas para o duelo no Maracanã. O meia Ramiro está na lista, recuperado após perder a viagem à Venezuela.

Às 21h30 (de Brasília) de amanhã, o Corinthians precisa correr atrás do placar após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida. O Alvinegro precisa vencer o Flamengo por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal; enquanto um triunfo por um gol leva tudo aos pênaltis - não há critério de gol qualificado fora de casa.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Jadson, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson e Vagner Love

Corinthians