Topo

Cruzeiro

Cruzeiro responde com futebol mais convincente após semana mais dura do ano

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2019 04h00

O Cruzeiro deu uma resposta positiva ao seu torcedor depois de viver a semana mais complicada de sua temporada até aqui. No empate em 1 a 1 contra o São Paulo, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o resultado foi praticamente a única coisa a ser lamentada, já que a equipe celeste amargou sua sexta partida sem vencer em 2019, algo raro com Mano Menezes. Por outro lado, o treinador finalmente viu uma atuação mais convincente dos seus comandados, algo que não aconteceu nem mesmo nas duas vitórias que a equipe teve no torneio.

Isso tudo depois de elenco e comissão técnicas tendo ficado às margens de uma denúncia de irregularidade contra o clube, que tem seu presidente e principais diretores investigados por práticas ilegais, como lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Em sua entrevista após o jogo, Mano Menezes não deixou de reclamar sobre o suposto pênalti que a arbitragem não assinalou mesmo após ter sido chamada para consultar o VAR. Apesar disso, o lance não rendeu mais destaques do treinador, que preferiu elogiar a postura dos jogadores. Um assunto em comum tanto para o comandante quanto para os jogadores foi que o Cruzeiro jogou bem o suficiente para merecer a vitória no Pacaembu.

"O que me deixa e nos deixa satisfeitos é o fato de o Cruzeiro ter voltado a ser Cruzeiro. Uma parte importante da semana. Nós vínhamos de duas semanas cheias de trabalho, e no fim da segunda semana tínhamos que dar uma resposta para nós, para o torcedor. Foi o que aconteceu. O Cruzeiro fez uma partida muito boa, merecia ter vencido, teve oportunidades para isso. Fez um gol, poderia ter feito mais. Vamos sair daqui hoje com a indignação gostosa que de que poderíamos ter vencido, que merecíamos ter vencido", disse o treinador.

Com sete pontos nos primeiros 21 disputados, o Cruzeiro terminou a rodada no 15º lugar, acompanhado de perto pelos integrantes da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o time recebe o Corinthians. Antes disso, porém, a Raposa pega o Fluminense em jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate por 1 a 1. Por isso, não restará ao time mineiro outra alternativa a não ser se reencontrar com as vitórias diante do seu torcedor.

"O futebol sempre se resolve da mesma maneira, e isso é feito em campo. Há alguns dias, eu fiz uma convocação para o torcedor. Teve gente que disse que eu estava cobrando o torcedor, mas eu não estava e nem tenho esse direito. Eu estava pedindo o comparecimento do torcedor, convocando nesse momento difícil até da instituição. Até para mostrar nossa força do Mineirão. Somos nós que temos que resolver esse problema", declarou Mano.

Cruzeiro