Topo

T. Neves diz que Cruzeiro perdeu 2 pontos e elogia Volpi: "um dos melhores"

Meia do Cruzeiro elogiou atuação de Volpi, que só não conseguiu segurar a ótima cobrança de Neves - Marcello Zambrana/Agif
Meia do Cruzeiro elogiou atuação de Volpi, que só não conseguiu segurar a ótima cobrança de Neves Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2019 18h25

Autor de um golaço de falta que valeu o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o São Paulo, Thiago Neves valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas não escondeu seu descontentamento com a igualdade. Para o meia, o time celeste merecia os três pontos, principalmente por causa da atuação no segundo tempo. Além disso, o camisa 10 também elogiou o goleiro Tiago Volpi, que fez defesas importantes em campo.

"A gente perdeu dois pontos aqui. Pelo segundo tempo que fizemos, merecíamos a vitória", iniciou o meia.

O Cruzeiro saiu atrás do marcado após levar o gol de Pato. Na etapa final, a Raposa ainda reclamou de um pênalti não marcado mesmo após revisão do VAR. Apesar disso, a equipe ainda chegou ao empate na falta de Thiago Neves e só não virou a partida por dois motivos: individualidade de seus jogadores e boas intervenções do goleiro adversário.

"O Tiago é um grande goleiro, um dos melhores do Brasileirão. Fechou bem o gol. Mas acho que, em duas ou três vezes, ao invés de tentarmos driblá-lo, se a gente toca a bola, teríamos feito o gol. Não estou criticando meus companheiros, mas é só ter um pouquinho mais de tranquilidade", acrescentou.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos sete pontos e segue próxima da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, a equipe tem uma nova chance de convencer dentro das quatro linhas, agora contra o Fluminense, no Mineirão, em jogo da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram em 1 a 1.