Topo

Flamengo poupa titulares contra Chapecoense; veja provável escalação

O Flamengo terá escalação na linha da que empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi - Alan Morici/AGIF
O Flamengo terá escalação na linha da que empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2019 04h00

O Flamengo terá um time bastante modificado para enfrentar a Chapecoense, amanhã, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Por conta da primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians, o técnico Abel Braga decidiu poupar a maior parte dos titulares.

A escalação será bastante parecida com a da equipe que empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no duelo antes do jogo contra o Peñarol, que garantiu o Rubro-negro na próxima fase da Copa Libertadores.

Provável escalação

César (Diego Alves); Rodinei, Thuler, Matheus Dantas (Vitinho) e Trauco; Piris da Motta, Hugo Moura e Ronaldo; Diego, Berrío e Lincoln

Principais dúvidas

Abel Braga estuda promover o retorno de Diego Alves, mas ainda testará a equipe no último treinamento para saber se o goleiro tem condições após se recuperar de uma lombalgia. A outra dúvida está no setor de meio de campo. Vitinho pode entrar no time. Se isso acontecer, Hugo Moura deve ser recuado para formar dupla de zaga com Thuler.

Pendurados

Ninguém

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Rhodolfo

Retrospecto no Brasileiro

Flamengo e Chapecoense se enfrentaram 10 vezes na história do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu sete vezes e foi derrotado em duas oportunidades. Houve ainda um empate.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Flamengo e Chapecoense se enfrentaram 10 vezes no Brasileirão e não nove. O erro foi corrigido.