Topo

São Paulo

Cuca reclama do VAR em entrevista que chegou a parar após queda de luz

Sala de coletiva do Morumbi ficou sem luz por alguns instantes durante a coletiva do técnico Cuca - Arthur Sandes/UOL
Sala de coletiva do Morumbi ficou sem luz por alguns instantes durante a coletiva do técnico Cuca Imagem: Arthur Sandes/UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 19h23

A coletiva de Cuca teve um inconveniente na noite de hoje, no estádio do Morumbi, por ocasião de uma queda de luz. A energia acabou durante uma resposta do treinador do São Paulo, mas logo voltou para que ele continuasse a atender a imprensa após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Durante a entrevista, Cuca reclamou bastante do VAR.

"O VAR pelo menos tinha que ter sido chamado no lance do Pato, depois na falta do Trauco no Antony", defendeu o técnico logo na primeira resposta que deu, aquela durante a qual a luz caiu na sala de imprensa. Cuca se referia a duas faltas duras nas quais pediu expulsões em lances em que os flamenguistas Thuler e Trauco receberam cartão amarelo.

"Nestes dois lances [o árbitro] deveria ter chamado o árbitro de vídeo para analisar. Escutei um zum zum zum [no vestiário] de que era para vermelho, mas não chamaram [o VAR]. E quem estava lá em cima, no comando do VAR, era o Emerso; um baita árbitro, mas hoje talvez não estivesse em um dia feliz", criticou Cuca, falando de Emerson de Almeida Ferreira..

Do jogo, Cuca gostou. Ele mudou o estilo de jogo do São Paulo diversas vezes durante a partida, desistindo da formação com três zagueiros, depois colocando Hernanes no jogo ainda no primeiro tempo. Assim, conseguiu fazer com que seu time estivesse sempre mais interessado em atacar do que o Flamengo, pressionando sempre.

"O que nos faltou foi colocar a bola para dentro. Nós cruzamos muito, criamos muito, mas nos faltou um finalizador. Aquele camisa 9 que o elenco tem que ter, que coloca a bola para dentro. Sou muito feliz com os camisa 9 que tenho, temos de todo tipo, mas hoje nos faltou este", avaliou o treinador.

Cuca agora tem a semana livre para treinamentos antes de o São Paulo visitar o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) de domingo (12), no Castelão.

São Paulo