Topo

Liverpool

Fabinho afirma que será frustrante se o título não vier e "seca" o City

Fabinho participou da vitória por 3 a 2 sobre o Newcastle na tarde de hoje - Lee Smith/Reuters
Fabinho participou da vitória por 3 a 2 sobre o Newcastle na tarde de hoje Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 20h15

A corrida pelo título do Campeonato Inglês segue eletrizante e teve mais um capítulo hoje (4), quando o Liverpool alcançou a vitória sobre o Newcastle United por 3 a 2 nos minutos finais da partida. Com o triunfo, o time de Jurgen Klopp chegou a incríveis 94 pontos e assumiu a liderança da tabela, ainda que temporariamente.

Uma campanha excelente, com apenas uma derrota em 37 jogos, mas que pode acabar de forma frustrante, como define Fabinho, graças a outra campanha tão boa quanto: o Manchester City soma 92 pontos, ainda joga na rodada e pode chegar ao fim de semana de decisão da Premier League na ponta, com 95, se vencer o Leicester City.

"Na verdade, sim (seria frustrante terminar sem título). Todo o trabalho desde o começo da temporada. Os números não são os mais importantes, mas os que fizemos são incríveis. O futebol que temos apresentado. Quando se faz uma temporada tão boa, tão especial, a gente espera coroar com o título. Ainda podemos vencer dois títulos, vamos lutar até o fim e crer", disse o brasileiro à "ESPN".

Perguntado se irá torcedor para o Leicester, adversário do time de Guardiola na próxima segunda-feira (6), o volante não escondeu que irá "secar" o rival. "Espero, espero (que o Leicester vença o Manchester City)", afirmou ele.

Vale lembrar que os Reds seguem vivos também na Liga dos Campeões. Apesar de situação difícil, recebem o Barcelona na próxima terça-feira precisando reverter a derrota por 3 a 0. Klopp não terá Roberto Firmino, desfalque confirmado pelo próprio treinador após o jogo de hoje.

O Liverpool enfrenta o Wolverhampton em casa na rodada final do Inglês. O jogo acontece no domingo (12), às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o City visita o Brighton.

Liverpool