Topo

Botafogo

Barroca enaltece espírito do time do Botafogo após vitória sobre o Bahia

Eduardo Barroca ressaltou que elenco passa por momento de "virar o chip" - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Eduardo Barroca ressaltou que elenco passa por momento de 'virar o chip' Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/05/2019 23h07

O técnico Eduardo Barroca, apesar de algumas ponderações, elogiou a postura do time do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na noite de hoje (2), no Nilton Santos. O treinador salientou que o gol do Tricolor baiano logo nos primeiros minutos teve um grande impacto, mas que a equipe soube se recuperar e construir o resultado positivo.

O comandante alvinegro fez questão ainda de ressaltar a importância da partida - a primeira em casa no Campeonato Brasileiro - apontando ser um momento de "virada de chip" na temporada.

"Tomamos um gol muito cedo e não esperávamos. Queríamos pressionar o Bahia desde o início. Nesse contexto, diante dos resultados no início do ano, o jogo não ficou bom para nós. Mas rapidamente trouxemos para as nossas características e conseguimos algo muito difícil no primeiro tempo, com uma virada importante, com imposição. No segundo tempo, pressionamos menos do que deveria. Estamos em um momento de virada de chip. Tenho exigido sempre intensidade, para jogar assim sempre precisa de tempo. Deixamos de pressionar e o jogo saiu do que imaginávamos. Mas a vitória foi importante. Sabíamos da importância desse jogo em casa", disse o treinador, que completou:

"Os jogadores têm um mérito muito grande na vitória. Tomamos um gol cedo de uma equipe bem treinada. Na situação que vivemos, reverter isso foi muito importante".

Na próxima rodada, o Botafogo, que conseguiu o primeiro triunfo no Brasileiro, tem novo desafio no Nilton Santos, desta vez contra o Fortaleza.

"É muito melhor se preparar para pegar o Fortaleza fazendo ajustes na vitória. Foi um resultado fundamental para nós. Exalto os jogadores, que se entregaram e têm trabalhado sério. Fazer os ajustes necessários nessa situação é muito melhor".

Barroca chegou ao Botafogo após a demissão de Zé Ricardo, que não resistiu à campanha ruim no Campeonato Carioca e à eliminação na Copa do Brasil.

Botafogo