Topo

Maicon sente a coxa, sai no intervalo e vira dor de cabeça no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2019 22h29

A vitória do Grêmio diante do Libertad, pela Libertadores, deixou apenas uma dor de cabeça: Maicon. O capitão saiu no intervalo da partida após sentir dores na coxa direita e já iniciou tratamento. Na volta a Porto Alegre, ele vai encarar exame para diagnosticar a situação. O quadro já inspira cuidados e gera preocupação na comissão técnica.

Maicon deu lugar a Michel e assistiu um segundo tempo bem diferente para o Grêmio. O time gaúcho foi pressionado e contou com grande defesa de Paulo Victor antes de fazer 2 a 0.

"O Maicon sentiu uma dor na perna e falou que estava com dificuldades de correr. Tirei imediatamente. Quando sente isso, é fatal. É certo que o estiramento vem", disse Renato Gaúcho, na entrevista coletiva, em tom de preocupação.

Na zona mista do estádio Defensores Del Chaco, Maicon confirmou a situação.

"(Estou) Um pouco preocupado, senti a posterior da coxa direita. Amanhã vou fazer exame, espero que não tenha acontecido nada. O campo estava pesado e me deu pontada ali.", comentou o volante. "No aquecimento eu já estava sentindo pontadas, mas eu queria jogar. O campo estava pesado e eu fui sentindo mais. Em um lance, eu dei um passe para o Everton e a perna puxou", acrescentou depois.

O Grêmio volta a Porto Alegre nesta quarta-feira, mas retoma os treinos somente na quinta. Domingo, às 11 (horário de Brasília), o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Santos, em casa. O próximo jogo pela Libertadores será em 8 de maio, contra a Universidad Católica.