Topo

Por "algo a mais" em clássico, Cruzeiro prega humildade após saída de Levir

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2019 17h12

No próximo domingo, Cruzeiro e Atlético-MG se encontrarão em situação bastante distinta pela final do Campeonato Mineiro. De um lado, a Raposa ainda invicta na temporada e voando jogo após jogo chega com favoritismo para levar a taça. De outro, um Galo que acaba de demitir o técnico Levir Culpi e está cercado de incertezas mesmo começando a decisão com a vantagem. Mas pelo menos na teoria, o discurso é de respeito no lado celeste de Belo Horizonte. Por aquele "algo a mais" que só pode ser visto em grandes jogos, o capitão Henrique passou o recado e mostrou cautela com o jogo.

"A gente procura focar no nosso trabalho, independente de como o outro lado esteja. Em jogos assim sempre se tira algo a mais em campo. Temos que estar bem focados no nosso jogo, esquecer o outro lado. É fazer nosso melhor e trabalhar as coisas que nos favorecem. Clássico a gente sabe das dificuldades que tem, por isso procuramos focar naquilo que a gente produz para nos dar os resultados", iniciou o volante.

O meio da semana foi completamente oposto para as duas equipes. Enquanto o Cruzeiro venceu o Huracán por 4 a 0 no Mineirão e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético perdeu por 4 a 1 para o Cerro Porteño e só irá se classificar com um milagre. No próximo domingo, as equipes fazem o jogo da ida da final mineira. Por ter feito uma primeira fase melhor, o Atlético terá a vantagem de ficar com o título após dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.

"Temos que procurar vencer, esse é o maior objetivo nosso. Vencer para trazer a vantagem para o nosso lado. Vamos procurar fazer isso", acrescentou Henrique.

Apesar da vantagem, o nível técnico apresentado pelo Cruzeiro dá ao clube o status de favorito para os confrontos, algo que Henrique quer deixar de lado para só então mostrar a força do time dentro de campo.

"Isso de favoritismo fica para o lado de vocês (imprensa). Nós sabemos que isso não adianta dentro de campo, não se ganha nada antecipadamente. Em campo é que as coisas se resolvem, lá é que as coisas irão acontecer. Por isso nós trabalhamos e nos dedicamos para fazer valer a pena", concluiu o volante.