Topo

Cruzeiro

Dodô reviveu passado como meia ao fazer golaço de perna "ruim" no Cruzeiro

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2019 04h00

Apesar de Fred ter sido o cara do Cruzeiro e de toda a partida na goleada por 4 a 0 contra o Huracán, o lateral esquerdo Dodô também foi uma das gratas surpresas no Mineirão. Único que balançou as redes ao lado do centroavante, o jogador surpreendeu com a calma mostrada na entrada da área seguida por uma batida colocada, com o pé direito, e que foi parar na gaveta do goleiro.

As finalizações não são raras na vida de Dodô. Frequentemente, o jogador pratica chutes de fora da área nos treinamentos da Toca da Raposa. O gosto pelas cobranças vem dos tempos de Sampdoria, quando atuava pelo meio e se acostumou a buscar a região central em busca de espaço para chutar a gol.

"Fico feliz pelo gol, óbvio que não é comum um lateral esquerdo fazer um gol com a perna direita. Mas é uma particularidade minha, venho treinando faz tempo, por ter um passado no meio-campo. Tenho aperfeiçoado essa puxada para o meio antes de bater com a perna direita. Não está do jeito que eu gostaria ainda, mas pode ser muito importante. Espero fazer outros assim", comentou o lateral, que ainda deixou o campo com uma assistência para Fred.

A entrada de Dodô no time do Cruzeiro foi mais uma mostra do poderio do plantel mineiro para a temporada. Devido ao desgaste dos seus titulares, Mano Menezes ainda pôde se dar ao luxo de abrir mão de Edilson e Egídio para escalar Orejuela e Dodô em uma partida de Libertadores. Recentemente, o treinador também fez trocas parecidas e também poupou jogadores importantes como Rodriguinho, Henrique e Marquinhos Gabriel.

Cruzeiro