Topo

Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima apitam clássicos na final do Gauchão

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 16h43

Estão definidas as equipes de arbitragem para as finais do Campeonato Gaúcho 2019, entre Grêmio e Internacional. Hoje, em sorteio na sede da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Leandro Vuaden foi apontado como o árbitro do Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio. Jean Pierre Lima foi sorteado para comandar a partida final, quarta-feira (17), na Arena do Grêmio.

A decisão do Gauchão, ao contrário de toda a primeira fase e etapas eliminatórias, terá VAR. A escala do árbitro de vídeo depende da CBF, que define até sexta-feira a equipe com árbitros de fora do Rio Grande do Sul.

Além de Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima, Anderson Daronco participou do sorteio e acabou sobrando da escala.

Jean Pierre Lima foi o árbitro do Gre-Nal da primeira fase do Campeonato Gaúcho do ano passado. Naquele dia, ele sentiu lesão muscular e precisou ser substituído durante o jogo.

Grêmio e Internacional voltam a se encontrar na final do Gauchão depois de quatro anos. Na última decisão com os rivais, o time colorado levou a melhor e ficou com o título.

O primeiro Gre-Nal da final acontece no domingo (14), às 16h (Brasília), e a segunda partida foi agendada para quarta-feira (17), às 21h30, na Arena. A mudança na agenda foi em decorrência da partida do Grêmio contra o Libertad-PAR, em Assunção, no dia 23 de abril.