Topo

Grêmio vai ter super semana com decisão na Libertadores e Gre-Nal na final

Grêmio vai jogar quatro partidas decisivas em 14 dias; três delas em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio vai jogar quatro partidas decisivas em 14 dias; três delas em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2019 04h00

O Grêmio vai viver duas semanas cheias de jogos decisivos (e emoções, por consequência). Classificado à final do Campeonato Gaúcho, o time gremista tem pela frente duas rodadas da Libertadores onde é obrigado a vencer. Em meio a esses duelos, joga contra o Internacional. A 'super semana' reúne quatro partidas em 14 dias, mas três delas serão em Porto Alegre.

A grande diferença na rotina de jogos a cada três dias é a obrigação de vitória na Libertadores. Além, claro, da volta do Gre-Nal na final do Gauchão após quatro anos.

A agenda do Grêmio reserva jogos contra Rosario Central na quarta-feira (10), Gre-Nal no Beira-Rio domingo (14), outro Gre-Nal na Arena (dia 17) e duelo com Libertad no Paraguai, em 23 de abril.

No fim de semana seguinte, com intervalo maior, tem a estreia no Brasileirão. A primeira rodada reserva confronto com o Santos, em Porto Alegre, às 11h (Brasília) de domingo (28).

"Temos que ir por partes. O objetivo era vencer para ir a mais uma final de campeonato estadual. Conquistamos esse direito de disputarmos a final contra o Internacional. São dois Gre-Nais e tudo pode acontecer. A partir de amanhã, a gente pensa na Libertadores. Não adianta dar passo maior que a perna", disse Renato Gaúcho.

A tendência é que o Grêmio jogue todas as próximas partidas com time titular. Mudando pontualmente algumas peças em virtude de eventual desgaste físico.

"Isso é com o Renato. Se me perguntarem alguma coisa, digo para ir de tanque cheio em todas (as partidas)", respondeu Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Diante do São Luiz-RS, cinco jogadores considerados titulares não atuaram: Leonardo, Bruno Cortez, Michel, Luan e Diego Tardelli. Os laterais devem voltar normalmente ao time e o camisa 9 tem chances de atuar na quarta-feira.