Topo

Quem substituirá Gabigol no Flamengo em decisão na Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 04h00

O Flamengo vive complicada situação para o próximo jogo da Libertadores. Expulso, Gabigol terá que cumprir suspensão automática. Além disso, Uribe, que seria seu substituo natural, sofreu entorse no tornozelo e também desfalca. Vitor Gabriel é o único atleta da posição, mas é jovem e tem pouca rodagem.

O técnico Abel Braga, então, pode ter que 'inventar' e fazer alguma adaptação para encarar o San José-BOL na próxima quinta-feira, no Maracanã. Dúvida após sentir lesão na coxa, Bruno Henrique é a principal opção. O elenco do Flamengo ainda oferece outras peças como Vitinho e Arrasceta.

Bruno Henrique

BH - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Henrique é a principal opção do Flamengo neste cenário. Ele, no entanto, sentiu dor na coxa direita e foi substituído no clássico com o Fluminense. Se estiver em condições deverá jogar como camisa 9, algo que já tem feito em determinados momentos ao se revezar com Gabigol na função.

O técnico Abel Braga faz esta opção por conta da altura de Bruno Henrique. Alto, ele tem bom desempenho na jogada aérea e abre um leque de opções que o companheiro não oferece. Com o camisa 9 suspenso, seria a opção mais óbvia.

Arrascaeta

Arrasca - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

O uruguaio dificilmente não será titular na partida contra os bolivianos. Além de poder jogar como falso 9, posição que teve sucesso no Cruzeiro, inclusive, contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, Arrascaeta poderá entrar pelos lados do campo, principalmente caso Bruno Henrique seja deslocado para atuar como centroavante.

O jogador está em alta com a torcida e sua ausência em campo neste cenário seria mera implicância de Abel Braga com o atleta. O treinador pediu calma para Arrascaeta, que tem demonstrado isso nas entrevistas. Ao que tudo indica, a hora chegou.

Vitinho

vitinho - Divulgação/Flamengo - Divulgação/Flamengo
Imagem: Divulgação/Flamengo

Mesmo sem viver um grande momento, suas características apontam uma possível chance. Bom finalizador, o atleta revelado pelo Botafogo poderá atuar tanto pelo lado como mais centralizado no comando do ataque.

Vitinho verá suas chances de atuar crescerem ainda mais caso Bruno Henrique não tenha condição de entrar em campo na quinta-feira. Nesse caso, o meia-atacante devera, inclusive, ser titular do Flamengo.

Vitor Gabriel

VG - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O jovem formado nas categorias de base corre por fora por uma vaga. Com pouca experiência, seria uma surpresa vê-lo entro os onze em uma partida tão decisiva e em um momento de forte pressão em Abel Braga. Ele, no entanto, poderá ser uma opção para o decorrer da partida.