Topo

Santos

Santos rebate jornalista que negou grandeza do clube: "Maior brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 18h13

O Santos resolveu se manifestar em rede social após a polêmica declaração que o jornalista Rodrigo Capelo deu hoje durante o "Acabou a Brincadeira", do SporTV. Nela, o jornalista tirou o clube santista da lista de grandes do Brasil.

No perfil do Twitter, o time declarou: "O futebol não começou em 2013. Não adoramos balanços nem competimos por maior EBITDA [sigla em inglês que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização]. Dinheiro vai e vem, cria ilusões, momentos efêmeros, mas não constrói história nem tradição. Não vivemos nem nunca viveremos de mecenas, nunca disputamos série B, nem somos fruto de apoio da mídia. Amamos a bola, nossa história, tradições, ídolos, vitórias e batalhas dentro de campo. Orgulhosamente não apenas fomos, como somos e seremos sempre enormes. Muito prazer, para acabar com a brincadeira: aqui é Santos!".

Além do Santos, Capelo também excluiu Vasco, Fluminense, Botafogo e Bahia da lista de grandes e apenas considerou Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Corinthians como potências nacionais.

Ele ainda colocou Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional como os que se revezam netre o quinto grande.

Novidade em campo? Jorge é liberado para estrear no Santos

Jogo Aberto

Santos