Topo

Botafogo

Elenco apoia Zé Ricardo após eliminação precoce do Botafogo no Carioca

Técnico Zé Ricardo recebeu críticas após a eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca - Javier Gonzalez Toledo/AFP
Técnico Zé Ricardo recebeu críticas após a eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca Imagem: Javier Gonzalez Toledo/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2019 04h00

Elogiado ano passado após fazer trabalho de recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo recebeu críticas após a eliminação precoce da equipe no Campeonato Carioca deste ano, ficando fora das decisões de turno e das semifinais gerais da competição. O treinador, no entanto, tem contado com o apoio e a confiança dos jogadores para a sequência da temporada.

Estrela da companhia, Diego Souza, por exemplo, acredita que a equipe irá se encaixar e que o trabalho está sendo bem feito.

"Sobre o trabalho do Zé, pode ter certeza que ele trabalha muito corretamente. Bem tranquilo de lidar e entende bastante do dia a dia de campo. Às vezes as coisas demoram um pouco para acontecer. Quem esteve aqui no ano passado viu uma equipe que jogava bem contra qualquer tipo de adversário. Por mais que ainda não esteja da melhor maneira esse ano, o que vale é o final. Tenho certeza que nesse resto de temporada temos tudo para ajudá-lo", declarou.

Botafogo empata com Americano em 2 a 2 e dá adeus ao Carioca

Gols UOL Esporte

Na avaliação do atacante Erik, o período sem jogos que o Botafogo tem enfrentado será bom para que o time absorva a filosofia de trabalho que Zé Ricardo quer implantar.

"Esse tempo de trabalho que teremos agora vai ser bom. Temos um tempo importantíssimo na minha visão, teremos oportunidade no dia a dia de melhorar. E vai ser importante também a ajuda do nosso torcedor. Desde que vesti essa camisa, ele foi muito importante nos jogos, e vai ser também contra o Juventude", declarou, se referindo ao jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (4) no estádio Nilton Santos.

A partida de volta acontecerá dia 11 em Caxias do Sul (RS). Em seguida, o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi (SP).

Botafogo