Topo

Botafogo

Botafogo busca lateral direito e apoiador para fechar elenco em 2019

Marcinho deverá ter concorrência aumentada na lateral direita para a disputa do Brasileiro - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Marcinho deverá ter concorrência aumentada na lateral direita para a disputa do Brasileiro Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2019 04h00

O Botafogo ainda tem duas metas no mercado da bola. Após campanha pífia no Campeonato Carioca a diretoria chegou à conclusão que duas peças precisam ser contratadas para deixar o elenco em boas condições de disputar o restante da temporada.

A posição mais urgente é a lateral direita. Marcinho é o titular, mas tem sido contestado e estava sem concorrência na posição. O Botafogo, então, trouxe Fernando de volta do futebol francês para aumentar a concorrência.

O Botafogo, porém, considera que ainda falta alguém com mais experiência para determinados momentos. O clube se movimenta no mercado e um jogador que disputou o Paulista esteve na mira, mas as negociações foram encerradas.

Outra posição que o Botafogo está de olho é no meio de campo. Leo Valência deveria ser o grande nome do setor nesta altura da temporada. O chileno, no entanto, sofreu com lesões e ainda tem futuro indefinido já que interessa a Universidad de Chile.

O Botafogo, então, monitora o mercado em busca de uma opção que possa chegar para ocupar espaço no elenco e até mesmo suprir uma possível ausência de Leo Valência.

Vale ressaltar que um camisa 9 foi o maior problema do Botafogo até aqui. A diretoria, porém, já corrigiu a situação com a contratação de Diego Souza. O novo centroavante, inclusive, já tem se mostrado decisivo neste início de trajetória pelo Alvinegro.

O Botafogo volta a campo numa quinta-feira, dia 4, quando medirá forças com o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil.

Botafogo