Topo

Presidente do Bragantino diz que Red Bull Brasil assume clube em 5 de abril

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2019 20h08

Bragantino e Red Bull já têm um acordo de parceria para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada hoje pelo presidente do clube de Bragança Paulista, Marquinho Chedid.

"Red Bull Bragantino assume em 5 de abril", confirmou Chedid em contato com o UOL Esporte. "Já irá disputar a Série B", acrescentou. A 'nova' equipe se chamará RB Bragantino.

Ainda de acordo com o dirigente, a parceria vai render um investimento de R$ 45 milhões ao clube de Bragança Paulista.

No último final de semana, o próprio Chedid já havia admitido que as duas partes estavam próximas de um acordo - que, segundo ele, sairia até 1º de abril. A expectativa é que a fabricante de energéticos invista também em reformas no estádio Nabi Abi Chedid.

No Facebook, o acerto entre as partes já foi comemorado. "Nasce hoje a melhor parceria do Brasil! RB Bragantino. Parabéns ao meu querido pai, Marquinhos Chedid, que mais uma vez está revolucionando e inovando o futebol brasileiro. Juntos estaremos construindo uma nova fase no futebol brasileiro", publicou Luiz Arthur Nabi Chedid, vice-presidente do Braga.

Na primeira rodada da Série B, o Bragantino visita o Brasil de Pelotas. Na rodada seguinte, o time paulista joga em casa contra o Sport.