Topo

Grêmio planeja "última semana cheia" para ajustar time antes de maratona

Montoya (direita) foi bem no Gre-Nal e disputa vaga entre os titulares do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Montoya (direita) foi bem no Gre-Nal e disputa vaga entre os titulares do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2019 08h22

A vitória no Gre-Nal pode não ter atendido as expectativas da torcida, mas serviu (e muito) ao Grêmio. Garantido matematicamente como primeiro da fase de classificação do Gauchão, o tricolor vai usar a semana para treinar e ajustar o modelo de jogo de olho no mata-mata. Com isso, os reservas jogarão diante do Pelotas na próxima quarta-feira.

O jogo diante do Pelotas, fora de casa, encerra a primeira fase do estadual. No final de semana já começa o mata-mata, com duelo de ida e volta.

"Quarta-feira é o time alternativo de novo. Alguns jogadores vão ficar treinando a parte física, técnica, tática. É a praticamente a última semana cheia e temos que aproveitar. O Grêmio está classificado, tem vantagem e conseguimos o objetivo de jogar a segunda em casa sempre", disse Renato Gaúcho após o Gre-Nal 418.

A partir das quartas de final, o calendário reserva jogos a cada três dias. E em abril, volta a Libertadores. Lanterna do grupo 8 do torneio sul-americano, o Grêmio pretende usar o estadual para encaixar o time titular - que sofreu defensivamente diante de Rosario Central e Libertad.

"É mais ou menos o que falei, não vou botar o time principal em Pelotas e perder um jogador em uma partida com risco grande. Prefiro ficar treinando", argumentou Portaluppi. "Todo mundo precisa brigar pela posição. Eu não posso falar ?esse é titular?. Ele pode cair e outro dar uma acomodada. Quando a gente joga com Marinho e Everton, a gente se expõe muito. São jogadores ofensivos. Eu estou buscando, dando oportunidades para alguns jogadores, para eu me decidir. Tem jogos em que a gente pode fazer experiências. Eu conheço o Marinho, Montoya foi bem", completou o treinador.

Com 26 pontos, o Grêmio está isolado na liderança do Campeonato Gaúcho. Caxias e Inter somam 19 pontos, mas a equipe da Serra leva vantagem nos critérios de desempate.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, o Grêmio tem 26 pontos no Campeonato Gaúcho, e não 23. O erro foi corrigido.