Topo

Kaká evita comparações com Paquetá no Milan: "Não são justas"

Kaká, ex-jogador do São Paulo e Milan - Marcello Zambrana/AGIF
Kaká, ex-jogador do São Paulo e Milan Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 16h29

O bom começo de Lucas Paquetá no Milan faz com que imprensa e torcedores italianos comparem o ex-Flamengo a Kaká, que fez história no clube de Milão. Mas, de acordo com o próprio ídolo brasileiro, qualquer comparação não é justa com o jovem.

"Eu não gosto de comparações, não são justas", disse Kaká em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Apesar de evitar comparações, Kaká acredita que a presença de Paquetá no Milan é importante para reviver a paixão dos brasileiros pelo clube italiano.

"Ele é brasileiro e cresceu no Flamengo, o que recria a paixão entre brasileiros e Milan, deixando os dois clubes mais próximos. Isso me deixa feliz. Eu vivi coisas incríveis com o Milan e isso faz com que eu lembre os momentos que passei aqui", analisou.

Durante a entrevista, o ex-jogador também falou sobre a atual fase do Real Madrid. Para Kaká, o momento é normal para um time em fim de ciclo.

"Eu acho que é normal uma equipe ter uma queda após conquistar tantas coisas. Talvez seja surpreendente a derrota para o Ajax, mas o Real terá que começar novamente", afirmou.

Por último, o brasileiro elogiou a fase de Cristiano Ronaldo, autor de três gols na vitória da Juventus sobre o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões. O ex-jogador acredita que a competição com Lionel Messi, do Barcelona, é um importante combustível para que o português siga em alto nível.

"Me surpreende que ele ainda esteja nesse nível. Eu acredito que existe um efeito Messi, que continua desafiador. Cristiano ainda encontra motivação", disse.