PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Coutinho marca e é elogiado na ponta, mas Dembélé entra bem em seu lugar

LLUIS GENE / AFP
Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 20h18

O gol sobre o Lyon, na goleada do Barcelona por 5 a 1 hoje (13), rendeu elogios a Coutinho na imprensa europeia. Os jornais locais creem que o brasileiro pode ter "feito as pazes" com o Camp Nou. Mas ele atuou fora de sua posição preferida, foi substituído relativamente cedo, e viu Dembélé entrar bem na disputa por uma vaga na ponta.

Na opinião do jornal "Marca", de Madri, Coutinho fez um "magnífico" primeiro tempo e foi premiado com o gol - que, de acordo com o texto publicado pelos espanhóis, pode "recuperar a confiança do barcelonismo em seu futebol". O "Mundo Deportivo", da Catalunha, também interpretou que o jogador começou a se reconciliar com o estádio azul-grená.

"Nas partidas que joguei esse ano, tenho jogado um pouco mais para frente. A gente fez até um ajuste essa semana com o treinador, a gente conversou, e creio que houve um efeito positivo no jogo de hoje", opinou o jogador em entrevista ao "Esporte Interativo".

Ele atuou na ponta esquerda, fora de sua posição preferida, e chegou ao gol graças à boa jogada de Luis Suárez, que cortou a marcação pela esquerda e encontrou Coutinho de frente para a meta. Livre e sem goleiro, ele só teve de empurrar a bola para a rede.

Menos efetivo no segundo tempo, foi substituído aos 25 do segundo tempo. Desta vez, Coutinho não foi vaiado ao sair, mas tampouco foi unanimidade nos aplausos. Para piorar, Dembélé entrou na ponta, onde se sente mais confortável que o brasileiro, e fez o quinto gol.

A imprensa espanhola acredita que Coutinho começou a reconquistar a torcida, mas os fãs brasileiros adotaram tom crítico nas redes sociais.

Esporte