Topo

Deportivo Lara chegará em BH menos de 24h antes de enfrentar o Cruzeiro

Divulgação/Deportivo Lara
Imagem: Divulgação/Deportivo Lara

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2019 11h40

Após ficar praticamente incomunicável nos últimos dias por consequência da crise que atravessa a Venezuela, o Deportivo Lara, adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, divulgou informações sobre a logística que será feita para chegar em Belo Horizonte. A equipe venezuelana só pisará em solo mineiro às 21h de hoje, faltando menos de 24 horas para a partida da Copa Libertadores.

Na noite de ontem, o clube divulgou a primeira informação sobre o paradeiro da delegação. Até então, o Deportivo Lara estava praticamente incomunicável. Pelo Twitter, a entidade divulgou que estava na cidade de Valencia, a pouco mais de 200km de Cabudare, sede da equipe. Já na manhã de hoje, a rede social foi novamente utilizada para informar que o voo fretado para Belo Horizonte será realizado às 14h, desembarcando em Manaus para abastecimento do avião às 16h30. A chegada à capital mineira ocorrerá às 21h. Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, os horários são referentes ao fuso de Brasília. Portanto, a equipe venezuelana chegará faltando menos de um dia para o jogo contra o Cruzeiro, marcado para às 19h15 da quarta. Também é possível que não seja realizada a visita para reconhecimento do gramado. A administração do Mineirão alega não ter recebido nenhum contato até o momento.

Segundo o regulamento da Conmebol, não é permitido que uma equipe visitante chegue à cidade onde jogará com menos de 24 horas antes da partida. A exceção ocorre apenas em casos de altitude. Porém, não se sabe ainda se a entidade abrirá alguma exceção ao time venezuelano em virtude da crise enfrentada no país.

Por consequências da crise humanitária, política e econômica na Venezuela, o Deportivo Lara teve seu jogo adiado no último domingo. Várias cidades do país estão sem energia, água e alimentos, e isso também afeta o sistema aéreo e as partidas de futebol. Vale lembrar que além do compromisso pelo campeonato nacional, o jogo contra o Emelec, outro adversário do Cruzeiro, na semana passada, pela Libertadores, também foi adiado por falta de energia no Estádio Metropolitano de Lara.