PUBLICIDADE
Topo

Fluminense insiste por Nenê e vê São Paulo tentar troca

Nenê, de 37 anos, tem contrato com o São Paulo apenas até o fim desta temporada - DIEGO LIMA / AFP
Nenê, de 37 anos, tem contrato com o São Paulo apenas até o fim desta temporada Imagem: DIEGO LIMA / AFP

Bruno Grossi e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/03/2019 14h54

O Fluminense ainda luta para viabilizar a contratação de Nenê, do São Paulo. As tentativas dos cariocas começaram em janeiro e foram retomadas nas últimas semanas, mas ainda não atingiram a pedida do clube paulista. O meia veterano tem contrato com o time do Morumbi até o fim desta temporada.

A ideia do São Paulo é liberar Nenê, de 37 anos, em apenas dois cenários: que o clube interessado pague integralmente os vencimentos do atleta - salário de R$ 180 mil, mais luvas e direitos de imagem - ou que seja feita uma troca, com o Fluminense enviando um jogador por empréstimo. As mesmas condições foram apresentadas ao Fortaleza, que recentemente fez consulta por Nenê.

Siga o UOL Esporte no

Até agora, o Flu não chegou em nenhum desses pontos. Em caso de cessão gratuita, sem troca de jogadores, a equipe das Laranjeiras só ofereceu por enquanto o pagamento de metade dos vencimentos mensais de Nenê. O São Paulo recusou. Por outro lado, os nomes sugeridos para troca pelo Tricolor Paulista também foram negados pelos cariocas. 

Os presidentes Pedro Abad e Carlos Augusto de Barros e Silva, inclusive, já conversaram sobre o tema. Em um dos contatos, foi vetada a troca de Nenê pelo ponta Marquinhos Calazans.

O técnico Fernando Diniz reforçou o desejo de contar com Nenê na noite de ontem. O meia está no departamento médico do São Paulo para se recuperar de pancada no joelho, tem recebido críticas da torcida e sabe que deve perder espaço com a chegada de Cuca.

A vontade do novo técnico são-paulino é reformular o elenco, apostando em jogadores mais leves e vigorosos. Até por isso, Diego Souza também foi liberado para sair e está prestes de ser anunciado pelo Botafogo.

Siga o UOL Esporte no

Futebol