PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Sobis brinca sobre ansiedade por primeiro gol no Inter: "frio na barriga"

Rafael Sóbis comemora gol do Inter contra o Palestino - MARTIN BERNETTI / AFP
Rafael Sóbis comemora gol do Inter contra o Palestino Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2019 22h47

Rafael Sobis vive sua terceira passagem pelo Inter. Aos 33 anos, esbanja experiência. É bicampeão da Libertadores pelo clube e marcou nas duas finais. Mas após o gol da vitória por 1 a 0 na estreia da competição continental, hoje, no Chile, o atacante revelou que tinha o mesmo "frio na barriga" dos mais jovens, e disse que a experiência faz o jogador "enganar melhor". 

"Nem tanto pelo primeiro gol, mas pela competição. A diferença de nós mais experientes, é que sabemos enganar melhor. Mas o frio na barriga é o mesmo para todo mundo. E é isso que nos faz viver o futebol. Quando não tiver mais isso, é melhor parar. Que bom que o gol saiu", disse após a partida. 

O primeiro gol nesta passagem pelo Colorado foi de falta e com muita inteligência. Na lateral da área, poderia ter cruzado e simplificado o lance. Mas bateu em curva, surpreendendo o goleiro González, que falou e caiu junto da bola na rede. 

"O gol é consequência. Tantas vezes que chutamos, com tudo certo, o goleiro pega, bate em alguém, não entra. Nossa função é tentar. Muitas vezes pode não acontecer, mas tem que treinar e insistir. Não desistir nunca", afirmou. 

O Internacional se prepara, agora, para voltar ao Gauchão. No domingo encara o Aimoré, em casa. Em seguida volta a campo pela Libertadores, quarta-feira, para enfrentar o Allianza Lima.

Internacional