Como o Botafogo tentará 'salvar' o Carioca através da Taça Rio
O confuso regulamento do Campeonato Carioca é um empecilho para o torcedor do Botafogo entender a situação do clube. Após ser eliminado de maneira precoce na Taça Guanabara e iniciar a Taça Rio vacilante, o Alvinegro ainda tem uma chance de ser campeão Carioca. Mas, como disse o técnico Zé Ricardo, a recuperação precisa vir o quanto antes.
A única chance de uma equipe ser campeã do Carioca é disputando as semifinais gerais da competição. Para essa fase se classificam os quatro melhores clubes na soma dos jogos da fase de grupo da Taça Guanabara e Taça Rio. O Alvinegro vai mal das pernas e dificilmente tirará 11 pontos nos quatro jogos restantes.
Porém, o Botafogo ainda tem chance de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Caso conquiste o segundo turno, o Alvinegro, então, terá vaga garantida na semi geral - assim como o Vasco, campeão da Taça Guanabara.
"Já estava distante antes de começar a partida. Com essa derrota, fica mais ainda, até pelo confronto direto. Temos que continuar batalhando, lutando para dar uma resposta dentro de campo. Vamos jogar em casa e passa a ser uma obrigação nossa", disse o técnico Zé Ricardo.
Com a derrota para o Volta Redonda, o Botafogo segue com apenas um ponto após duas rodadas. O Alvinegro é o 4º colocado do Grupo C, mas vê uma diferença de cinco pontos para a Cabofriense, na segunda posição. Faltam quatro jogos para o fim da fase de grupos da Taça Rio.
Na classificação geral, o time está 11 pontos atrás do quarto colocado e virtualmente eliminado. Só a vitória interessa ao Botafogo a partir de agora até o fim do Carioca para seguir vivo na luta pela quarta colocação. O Alvinegro encara o Madureira na segunda-feira, dia 11, no Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.