Topo

Botafogo

Como o Botafogo tentará 'salvar' o Carioca através da Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2019 04h00

O confuso regulamento do Campeonato Carioca é um empecilho para o torcedor do Botafogo entender a situação do clube. Após ser eliminado de maneira precoce na Taça Guanabara e iniciar a Taça Rio vacilante, o Alvinegro ainda tem uma chance de ser campeão Carioca. Mas, como disse o técnico Zé Ricardo, a recuperação precisa vir o quanto antes.

A única chance de uma equipe ser campeã do Carioca é disputando as semifinais gerais da competição. Para essa fase se classificam os quatro melhores clubes na soma dos jogos da fase de grupo da Taça Guanabara e Taça Rio. O Alvinegro vai mal das pernas e dificilmente tirará 11 pontos nos quatro jogos restantes.

Porém, o Botafogo ainda tem chance de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Caso conquiste o segundo turno, o Alvinegro, então, terá vaga garantida na semi geral - assim como o Vasco, campeão da Taça Guanabara.

"Já estava distante antes de começar a partida. Com essa derrota, fica mais ainda, até pelo confronto direto. Temos que continuar batalhando, lutando para dar uma resposta dentro de campo. Vamos jogar em casa e passa a ser uma obrigação nossa", disse o técnico Zé Ricardo.

Com a derrota para o Volta Redonda, o Botafogo segue com apenas um ponto após duas rodadas. O Alvinegro é o 4º colocado do Grupo C, mas vê uma diferença de cinco pontos para a Cabofriense, na segunda posição. Faltam quatro jogos para o fim da fase de grupos da Taça Rio. 

Na classificação geral, o time está 11 pontos atrás do quarto colocado e virtualmente eliminado. Só a vitória interessa ao Botafogo a partir de agora até o fim do Carioca para seguir vivo na luta pela quarta colocação. O Alvinegro encara o Madureira na segunda-feira, dia 11, no Nilton Santos.

Botafogo