Topo

Palmeiras lança camisa em homenagem a Marcos e título da Libertadores

Ex-goleiro Marcos posa com a nova camisa do clube paulista  - Reprodução
Ex-goleiro Marcos posa com a nova camisa do clube paulista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 09h29

O Palmeiras divulgou hoje o novo uniforme que vai utilizar durante a temporada. A camisa, que tem o desenho parecido com a utilizada pelo goleiro Marcos, é uma homenagem aos 20 anos do título palmeirense na Libertadores, conquistado em 1999.

O clube paulista usou o perfil oficial do Twitter para anunciar a novidade. No vídeo, o próprio goleiro Marcos utiliza o fardamento feito pela Puma e conta como o modelo ajudou a mudar sua vida.

"Essa camisa significa muito para mim. A camisa da conquista da América, a camisa do título de 1999. Foi com ela que me tornei Marcos, conhecido pelo palmeirense e chamado de Santo. Dá para dizer tranquilamente que essa camisa mudou minha vida", diz o ex-goleiro na campanha.

A novidade desta vez é que o uniforme será utilizado pelos jogadores de linha e não pelos goleiros e só em jogos da Libertadores. É provável que a estreia seja feita no dia 12, contra o Melgar. A Puma prepara um kit comemorativo de lançamento.

Além da camisa em homenagem ao título de 99, o Palmeiras ainda deve lançar o terceiro uniforme para a temporada no segundo semestre deste ano.