Grêmio suspende busca por novo meia e vai dar rodagem a Jean Pyerre
Dois meses depois de abrir negociação com o Cruzeiro para ter Thiago Neves, o Grêmio deixou a busca por um novo meia-atacante bem em segundo plano. A dificuldade de encontrar um outro nome no mercado e o tempo levaram o clube gaúcho a montar estratégia diferente. O caminho escolhido fez a diretoria investir em Diego Tardelli e com isso, o reserva de Luan - até segunda ordem, será Jean Pyerre.
Aos 20 anos, Jean Pyerre tem ganhado cada vez mais minutos. Contra o Veranópolis, na última segunda-feira, o meia-atacante entrou na reta final da partida de novo.
O Grêmio entende que Jean Pyerre apresentou evolução, na comparação com ele mesmo, já neste início de ano. As chances cada vez maiores não surgem apenas em decorrência disso. O plano na Arena segue sendo promover os jovens em busca de exposição e venda futura.
Jean Pyerre chegou a ser trabalhado para atuar como volante, mas recentemente voltou a treinar como meia. No dia a dia, tem sido orientado e melhorar a finalização e também a se posicionar mais perto da área quando estiver sem a bola. Fora de campo, a postura dele tem agradado à comissão técnica.
De dezembro para cá, o Grêmio chegou a tentar outros meias. Régis, ex-Bahia e agora no Corinthians, foi um dos nomes buscados. A revelação feita por Fábio Carille foi confirmada ao UOL Esporte por dirigentes gaúchos.
A diretoria preferiu centralizar esforços em Diego Tardelli, contratado depois de ficar livre no mercado. Financeiramente, o Grêmio até tem espaço no elenco para buscar um meia rodado e essa é a única característica que ainda pode fazer o clube voltar a investir na função: experiência. O entendimento é que Jean Pyerre tecnicamente é o reserva ideal para Luan, mas pode oscilar pela idade e até por conta do ambiente de Libertadores.
Neste momento, a palavra de ordem é dar sequência a Jean Pyerre. Contra o Rosario Central, no próximo dia 6, ele deve ser usado no decorrer da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.