Topo

Cruzeiro

Cruzeiro adota cautela e prepara Thiago Neves para estreia da Libertadores

Thiago Neves herdou a camisa 10 no Cruzeiro após a saída de Arrascaeta - Cruzeiro/Divulgação
Thiago Neves herdou a camisa 10 no Cruzeiro após a saída de Arrascaeta Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2019 04h00

O Cruzeiro faz planos para ter Thiago Neves na partida de estreia da Copa Libertadores. Com o debute marcado para 7 de março, diante do Huracán, da Argentina, o clube trata a volta do meia-atacante com cuidado e espera que ele esteja à disposição de Mano Menezes no jogo que acontece em país vizinho.

Livre do problema clínico que teve na panturrilha direita, o jogador de 33 anos segue treinando à parte na Toca da Raposa II. A ideia é evitar qualquer tipo de reincidência da lesão.

Presente em três dos oito jogos disputados pelo Cruzeiro até o momento, o meia-atacante voltará aos gramados somente daqui dez dias.

"O Thiago é o principal jogador da nossa equipe, junto com o Fábio, na minha opinião. Pode ser que ele não entre jogando na Argentina, mas que esteja com a gente. Espero que ele esteja bem para poder jogar (na Argentina). Se ainda estiver com dor, é bom segurar para que ele se recupere para nos ajudar", afirmou Robinho.

Mesmo que o clube conte com nomes como os recém-contratados Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, a ausência de Thiago Neves é lamentada pelos demais atletas.

"É nosso camisa 10, agora (antes ele usava a camisa 30). A ausência dele pesa bastante. Assim como não teremos o Dedé na estreia da Libertadores. Jogadores com personalidade nesse tipo de jogo. Esperamos que o Thiago volte o mais rápido possível para que a gente tenha todo mundo à disposição do Mano", comentou Fábio.

Cruzeiro