Bota faz contas no Carioca e vê título da Taça Rio como "saída" para semi
Após um início sonolento no empate por 1 a 1 contra o Vasco, o Botafogo reagiu, chegou ao empate e teve oportunidades de sair do Nilton Santos com a vitória. O triunfo não veio e, apesar do discurso otimista após o clássico, o Bota já faz contas no Campeonato Carioca.
Como teve pontuação muito baixa na Taça Guanabara, o Alvinegro começa a ver sua vaga na semifinal um pouco mais distante pelo quesito da classificação geral, restando o título da Taça Rio como a outra alternativa possível para carimbar o lugar entre os quatro que disputarão o troféu. O quarteto final será composto pelos vencedores dos turnos e por aqueles outros que pontuarem mais.
Ao fim dos jogos disputados ontem, a equipe somou apenas o seu quinto ponto em toda a competição. Na classificação geral, a equipe está atrás de Vasco (já classificado pelo título da Taça Guanabara), Fluminense, Flamengo, Volta Redonda, Resende, Bangu e Boavista.
"Matematicamente não mudou muito, nosso objetivo é tentar vencer a Taça Rio. Acho que essa é nossa melhor oportunidade", admitiu o técnico Zé Ricardo.
Apesar da situação mais complicado na competição, o momento é de alta em General Severiano. Depois das vitórias sobre Defensa y Justicia, a equipe viu a confiança subir com a classificação na Copa Sul-Americana.
"Temos muito a crescer ainda. Ficamos pressionados pelo início ruim. Eram sete, oito jogadores que não estavam no ano passado. A nossa responsabilidade é enorme, ainda bem que nos classificamos. Isso nos faz ter mais confiança", completou ele.
O Bota dá uma pausa na competição doméstica e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe recebe o Cuiabá. O jogo é encarado como de extrema importância, visto que o torneio está no topo das prioridades do clube para a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.