Ausência de D'Alessandro faz parte de estratégia para crescimento no Inter
A ausência de D'Alessandro até mesmo do banco de reservas para o jogo de domingo diante do Avenida surpreendeu a torcida do Inter. Porém, de acordo com apuração do UOL Esporte, a opção por não levá-lo para o jogo da oitava rodada do Gauchão cumpre um planejamento que visa a melhor condição física para estreia na Libertadores.
O passar dos anos tem um efeito claro no corpo dos jogadores. Quanto mais experientes ficam, mais tempo de recuperação entre uma partida e outra precisam. E D'Alessandro, que tem 37 de idade, requer descanso para estar totalmente apto a participar de outra sequência de jogos.
O técnico Odair Hellmann conversou com D'Ale recentemente. O bate-papo estabeleceu um planejamento que o fará atuar com menos frequência, apenas em jogos em que possa fazer a diferença, seja pelo sistema adotado ou pela característica do enfrentamento.
O jogo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, levaria o gringo a um gramado longe das melhores condições, contra um adversário embalado e num sistema em que ele não é protagonista: o 4-1-4-1. Desta forma, Odair preferiu deixá-lo completar a recuperação de olho na estreia da Libertadores no dia 6 de março.
Ainda restarão dois jogos-treino marcados para a próxima semana para que ele mantenha o ritmo de jogo e possa encarar Talleres ou Palestino, fora de casa, na primeira partida pela competição continental.
Em 2019, D'Alessandro irá participar de menos jogos. É um processo gradual para o encerramento da carreira. Foram 52 jogos em 2017, 37 partidas em 2018 e até agora quatro das sete disputadas pelo time vermelho neste ano.
Para o duelo com Avenida, Odair irá promover a manutenção do tripé central com Dourado, Nonato e Patrick. Pottker e Neilton jogam abertos e Pedro Lucas é o centroavante. Na defesa, Iago volta à lateral esquerda com Moledo, Cuesta e Zeca completando o setor. Marcelo Lomba é o goleiro. Edenílson e Nico López, suspensos, não jogam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.