PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Em impasse com a Globo, Palmeiras tem estreia na TV aberta em 2019

Galiotte ainda não concordou com as ofertas apresentadas pela TV Globo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Galiotte ainda não concordou com as ofertas apresentadas pela TV Globo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/02/2019 04h00

Pela primeira vez em 2019, o torcedor do Palmeiras poderá assistir ao jogo de sua equipe na TV Globo. Diante da Ferroviária, às 17h deste domingo, a equipe de Luiz Felipe Scolari faz uma daquelas que podem ser uma das raras aparições na emissora neste ano.

Até aqui, o torcedor precisou ser assinante do Sportv para acompanhar ao jogo contra o Bragantino e do pay-per-view para os confrontos contra Corinthians, Botafogo-SP, São Caetano e Red Bull.

VEJA TAMBÉM

Embora tenha acordo para a transmissão do Campeonato Paulista, o Alviverde ainda não concordou com a oferta da TV Globo pelos direitos do Brasileirão e pay-per-view. Para a TV fechada, o time já disse não para a Globosat e acertou com o Esporte Interativo.

No atual cenário, o principal canal do país não poderia transmitir nenhuma das 38 partidas do Palmeiras defesa do título do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a emissora também tem enfrentado algumas restrições para montar a sua tabela ideal.

Neste início de ano, a TV Globo decidiu não transmitir as primeiras rodadas do Paulista no meio de semana e, no clássico contra o Corinthians, optou por deslocar o clássico para o sábado, para valorizar seus assinantes de pay-per-view.

O impasse tem gerado apreensão no mercado publicitário e em torcedores. Extraoficialmente, o Palmeiras diz reconhecer que seus direitos de televisão não têm o mesmo valor que os de Flamengo e Corinthians, mas que também não aceita a diferença proposta.

Os dois mantêm conversas frequentes para tentar uma solução e promovem encontros regulares. Até hoje, no entanto, pouco avanço foi conquistado por ambos os lados. O Alviverde, inclusive, já fez até a sua previsão orçamentária sem contar com a emissora.

DUDU: "VOU BATALHAR POR VAGA NA SELEÇÃO"

Jogo Aberto

Palmeiras