Em impasse com a Globo, Palmeiras tem estreia na TV aberta em 2019
Pela primeira vez em 2019, o torcedor do Palmeiras poderá assistir ao jogo de sua equipe na TV Globo. Diante da Ferroviária, às 17h deste domingo, a equipe de Luiz Felipe Scolari faz uma daquelas que podem ser uma das raras aparições na emissora neste ano.
Até aqui, o torcedor precisou ser assinante do Sportv para acompanhar ao jogo contra o Bragantino e do pay-per-view para os confrontos contra Corinthians, Botafogo-SP, São Caetano e Red Bull.
VEJA TAMBÉM
- Quase 10 kg a mais no Palmeiras: Scarpa aponta evolução no campo
- Palmeiras x Santos: 15 mil ingressos já vendidos para clássico do dia 23
- Palmeiras tem treino com Borja e Scarpa no gramado, mas com Goulart fora
Embora tenha acordo para a transmissão do Campeonato Paulista, o Alviverde ainda não concordou com a oferta da TV Globo pelos direitos do Brasileirão e pay-per-view. Para a TV fechada, o time já disse não para a Globosat e acertou com o Esporte Interativo.
No atual cenário, o principal canal do país não poderia transmitir nenhuma das 38 partidas do Palmeiras defesa do título do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a emissora também tem enfrentado algumas restrições para montar a sua tabela ideal.
Neste início de ano, a TV Globo decidiu não transmitir as primeiras rodadas do Paulista no meio de semana e, no clássico contra o Corinthians, optou por deslocar o clássico para o sábado, para valorizar seus assinantes de pay-per-view.
O impasse tem gerado apreensão no mercado publicitário e em torcedores. Extraoficialmente, o Palmeiras diz reconhecer que seus direitos de televisão não têm o mesmo valor que os de Flamengo e Corinthians, mas que também não aceita a diferença proposta.
Os dois mantêm conversas frequentes para tentar uma solução e promovem encontros regulares. Até hoje, no entanto, pouco avanço foi conquistado por ambos os lados. O Alviverde, inclusive, já fez até a sua previsão orçamentária sem contar com a emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.