Topo

Destroços do avião de Sala são encontrados no Canal da Mancha, diz TV

Emiliano Sala em ação durante partida do Nantes - SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Emiliano Sala em ação durante partida do Nantes Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

Do UOl, em São Paulo

03/02/2019 19h30

De acordo com informações da televisão inglesa "ky Sports, um barco de buscas encontrou neste domingo (3) destroços do avião que transportava o atacante Emiliano Sala no Canal da Mancha. A aeronave, modelo Piper Malibu, estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro.

Na reportagem, a emissora diz que o explorador marítimo David Mearns, encarregado pelas buscas, foi o responsável pela localização dos pedaços da aeronave. Não há a confirmação oficial de que os corpos de Sala e do piloto estão dentro dos destroços encontrados.

Leia mais

A Accidents Investigation Branch, que investiga acidentes aéreos no Reino Unido, será a encarregada de supervisionar a recuperação dos destroços. A família de Sala ainda busca informações mais concretas.

Em entrevista concedida ao Crónica TV, Horacio Sala, pai do jogador do Cardiff, se mostrou desesperado com a falta de informações oficiais das autoridades britânicas, que ainda não se manifestaram oficialmente.

"Sabia que estavam buscando, mas não tenho notícias. Não posso acreditar. Isso é um pesadelo. Estou completamente desesperado", declarou Horacio.

Parte da família de Sala está em Nantes, cidade francesa em que o jogador morava antes de se transferir para o País de Gales. Horacio não conseguiu contato com os parentes até a noite deste domingo.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu justamente no Canal da Mancha.