PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mulher de Máxi Lopez, Daniela Christiansson troca moda por projetos no Rio

Daniela é colaboradora da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima - Reprodução/Instagram
Daniela é colaboradora da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2019 04h00

Daniela Christiansson veio para o Brasil em julho do ano passado acompanhar o namorado Maxi López em seu desafio com a camisa do Vasco. Passados meses desde sua chegada ao país, a sueca decidiu dar uma pausa em sua carreira de modelo para se dedicar a projetos ambientalistas em terras brasileiras.

Leia também:

O primeiro deles será a vinda da "Green Fashion Week", uma semana de moda ecologicamente sustentável - o projeto ainda não tem data. Daniela é uma das fundadoras do evento internacional sem fins lucrativos e colaboradora da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

Maxi López e Daniela Christiansson acompanham jogo do Vasco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Dediquei-me a carreira de modelo viajando pelo mundo por 12 anos, mas agora estou focada em alguns projetos ambientalistas que eu quero trazer para o Brasil. Importo-me muito com a preservação do meio ambiente e quero me focar nisso", disse Daniela.

A modelo diz enxergar no Brasil um palco ideal para seus projetos ambientais, "porque o assunto sustentabilidade está sendo tratado de maneira muito importante atualmente aqui. Esse país tem incríveis recursos naturais que são muito importantes para a sobrevivência do planeta, como a Floresta Amazônica". Ela, no entanto, não quis revelar quais serão os próximos projetos que ela planeja para o país.

Mesmo com o foco no meio ambiente, Daniela ainda arruma tempo para algumas sessões de fotos. No início de dezembro, ela postou em seu Instagram o ensaio que fez com uma camisa do Vasco. "Quase carioca e fã número 1 do Maxi López", escreveu na ocasião.

"A ideia das fotos surgiu do nada. Estava fazendo um ensaio de biquíni e lembrei que tinha uma camisa do Maxi na minha bolsa. Decidimos, então, fazer umas duas fotos em homenagem ao Maxi", relembrou.

Daniela Christiansson, namorada de Maxi López - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde julho morando no Rio de Janeiro, ela disse que não pensou duas vezes em mudar para o país quando Maxi Lopez disse que havia fechado com o Vasco. "Nós estamos juntos há mais de quatro anos e morando juntos há mais de três anos. Nós planejamos nosso futuro juntos, então quando ele me disse que tinha uma oportunidade de jogar no Brasil, é lógico que decidi vir com ele. 

A "quase carioca" parece estar feliz com a decisão e se diz encantada com a cidade. "É incrível poder viver entre o oceano e a floresta".

Futebol