PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Boselli deve perder estreia do Corinthians no Paulistão

Atacante argentino viajou para resolver burocracias e questões familiares - PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante argentino viajou para resolver burocracias e questões familiares Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 04h00

O Corinthians estreou na temporada no último domingo, com o empate por 1 a 1 com o Santos. Mas já trabalha com os desfalques que pode ter na primeira rodada do Campeonato Paulista. Quem lidera a lista é o centroavante Mauro Boselli, que não deve retornar a tempo de se condicionar para enfrentar o São Caetano, às 17h de domingo, em Itaquera.

A expectativa do Timão é que o argentino se reapresente no CT Joaquim Grava entre quinta e sexta-feira, como informou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves: "Acredito que não terá tempo, até porque ele teria pouco tempo para treinar. Quem decidirá é a comissão técnica, mas acho muito difícil que ele jogue no dia 20".

Boselli pediu autorização do Corinthians para ficar mais de uma semana fora. Primeiro, foi ao México para resolver detalhes burocráticos da saída do León, buscar seus pertences e se despedir do ex-clube. Depois, ainda passará pela Argentina para lidar com questões familiares.

No amistoso contra o Santos, o titular da posição foi Gustavo, que voltou de empréstimo ao Fortaleza em alta após marcar 30 gols em 2018. Na reestreia pelo Timão, marcou de cabeça sobre o rival santista. Roger entrou no segundo tempo, enquanto Jonathans pode ser negociado e, segundo Duílio, tem problemas físicos.

Além dele, outros três atletas do setor ofensivo estão sob supervisão médica e preocupam para a estreia no Paulistão: Pedrinho, Clayson e Ángel Romero, os três reclamando de dores no joelho. O volante Gabriel, com lesão na coxa direita, ainda precisará de mais tempo de recuperação.

Futebol