Abel descarta obrigação do Fla por títulos, mas avisa: "Estamos com fome"

Estreando com pé direito na Flórida Cup (EUA) nesta quinta-feira (10) ao vencer o Ajax (HOL) nos pênaltis por 4 a 3 - após empate no tempo normal em 2 a 2 - o técnico Abel Braga descartou o termo "obrigação" no que se refere à títulos do Flamengo na temporada, mas informou que o elenco está "com fome".
"Não é obrigação (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato, não", avisou.
O treinador alertou sobre os perigos de se carregar um favoritismo e demonstrou preocupação com o lado psicológico do elenco diante de toda a expectativa que está sendo criada:
"Esse negócio de favoritismo é ruim. A cobrança parte de nós mesmos. O mental é muito perigoso. Saber lidar com isso é importante. Subimos um degrau".
Pelo regulamento da Flórida Cup, o empate leva a disputa para a cobrança de penalidades e o vencedor dela ganha um ponto extra, além do obtido no tempo normal.
Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) às 19h (horário de Brasília). Já o Ajax encara o São Paulo, que perdeu para os alemães, às 16h (horário de Brasília). Quem fizer mais pontos nestas duas rodadas se consagra campeão do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.