Em busca de técnico, Benfica sondou o nome de José Mourinho, diz jornal

O Benfica está à procura de um treinador. Desde a saída de Rui Vitória na última quinta-feira (3), o time lisboeta tem sido interinamente comandado por Bruno Lage. E enquanto não encontra um nome de peso para a vaga, a diretoria se vê envolvida em rumores.
Um deles liga o nome de José Mourinho à equipe. De acordo com o site do jornal português Record, o ex-treinador do Manchester United chegou a ser procurado, mas recusou a possibilidade.
Leia também:
- Jornal diz que presidente do Real Madrid negocia volta de José Mourinho
- Jornal diz que Alexis Sánchez apostou em queda de Mourinho; chileno rebate
- Mourinho não achou que seria demitido do Manchester United, diz jornal
“Evitando dar um redondo ‘não’ aos encarnados, (Mourinho) esclareceu que voltar a Portugal nesta altura é coisa que não entra nos seus planos”, assegurou a publicação.
“O elevado investimento no técnico português, de 55 anos, nem era considerado tão problemático (...), uma vez que havia confiança no sentido de que o próprio Mourinho também daria o devido retorno, deixando até, no final das contas, lucro”, completa.
Embora tenha sua imagem muito ligada ao Porto, com o qual foi campeão da Liga dos Campeões da Europa 2003/2004, José Mourinho chegou a comandar o Benfica no início da carreira. Em setembro de 2000, ele foi promovido ao posto para substituir Jupp Heynckes, ficando no cargo até dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.