PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maradona 'some' e deixa indefinida renovação com clube mexicano para 2019

Vice-campeão do Apertura em 2018, técnico é aguardado para renovar com Dorados - Refugio Ruiz/Getty Iamges
Vice-campeão do Apertura em 2018, técnico é aguardado para renovar com Dorados Imagem: Refugio Ruiz/Getty Iamges

Do UOL, em São Paulo

30/12/2018 12h26

O Dorados de Sinaloa, time comandado por Diego Maradona na segunda divisão mexicana, vive um problema. O treinador - contratado pelo clube em setembro, com um salário mensal de US$ 150 mil - deveria ter se reapresentado no dia 26 de dezembro, mas não fez nenhum contato com a diretoria desde então.

No México, o ex-camisa 10 é aguardado para renovar seu contrato e comandar a pré-temporada do Dorados. O torneio Clausura da temporada 2018/2019 da segunda divisão do México começa já no próximo final de semana - no domingo (6), o time de Sinaloa encara o Celaya.

Em 2 de dezembro, o Dorados perdeu o título do Apertura para o Atlético San Luis: derrota por 4 a 2 fora de casa, após vitória por 1 a 0 na partida de ida. Desde então, Maradona tem feito poucas aparições. Nas redes sociais, os registros dão poucas pistas a seu respeito.

Leia também:

A principal questão a ser resolvida, segundo a imprensa local, seria a comissão técnica. O contrato do auxiliar Mario García venceu no início de dezembro. Já o treinador de goleiros Luis Islas entrou em rota de colisão com a diretoria do clube mexicano após sugerir o nome de Maradona para ocupar o cargo de técnico do Boca Juniors em 2019.

Segundo o site do jornal El Dictamen, a pré-temporada da equipe será comandada interinamente pelo preparador José Altieri até que Maradona defina sua situação. A publicação afirma que o Dorados trabalha com uma nova previsão de retorno do argentino - desta vez, em 2 de janeiro.

Futebol