Após acertar compra de M. Rocha, Palmeiras deve emprestar Papagaio ao Galo
Após acertar a compra em definitivo do lateral direito Marcos Rocha junto ao Atlético-MG por R$ 8 milhões, o Palmeiras deve também emprestar o atacante Papagaio ao clube mineiro por um ano. De acordo com os dois clubes, as negociações ocorreram de forma separada, sem nenhuma relação entre si.
A ideia do Palmeiras é emprestar Papagaio, que teve um ano de muito destaque no time sub-20, para que ele adquira experiência e rodagem. Como o centroavante titular do Atlético-MG, Ricardo Oliveira, tem 38 anos, a expectativa alviverde é que o garoto tenha várias oportunidades de jogar na próxima temporada e volte mais maduro e valorizado.
Já o Atlético tem como um de seus principais objetivos justamente um reserva imediato para Oliveira. O clube apostou no jovem Alerrandro no início do ano, mas ele ainda não conseguiu se firmar no profissional. Outra tentativa frustrada foi com Denílson, ex-São Paulo e Vitória, que não caiu nas graças da torcida e não ficará no clube para 2019.
Atualmente, Papagaio está com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile. Por isso, vai perder o primeiro mês de trabalho no clube no início do ano que vem.
Enquanto isso, a negociação entre Palmeiras e Atlético-MG pela permanência de Marcos Rocha no time paulista chegou a ter a possibilidade de envolver o empréstimo de jogadores, mas acabou sendo acertada apenas com o pagamento de R$ 8 milhões - pouco menos que os 2 milhões de euros inicialmente exigidos pelo Galo. Pesou a vontade do lateral de continuar em São Paulo, onde terá a concorrência de Mayke em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.