PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians sonda Uendel, fala em camisa 9 e já espera Sornoza para exames

Equatoriano deve fazer exames médicos no Corinthians nesta semana - Renato Padilha/AGIF
Equatoriano deve fazer exames médicos no Corinthians nesta semana Imagem: Renato Padilha/AGIF

Arthur Sandes e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo e em Luque (PAR)

17/12/2018 23h33

O acordo entre Corinthians e Fluminense quanto ao meio-campista Junior Sornoza está praticamente certo. Tanto que o clube do Parque São Jorge já aguarda o equatoriano para realizar exames médicos nesta semana. Ele deve ser o sexto reforço a ser anunciado pelo Alvinegro, que segue no mercado da bola em busca de ao menos mais duas peças: um lateral esquerdo e um centroavante.

Para contar com Sornoza, o Corinthians deve desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 11,1 milhões). A proposta já foi aceita pelo Fluminense e prevê repasse de 60% dos direitos econômicos do atleta ao Alvinegro. Diferentemente das conversas anteriores, nenhum jogador corintiano será envolvido na negociação.

Na lateral, o jovem Carlos Augusto é visto com bons olhos, mas estará com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20, entre janeiro e fevereiro. Daí a necessidade de uma alternativa para a posição, explica Alessandro Nunes. "Precisamos de um lateral. Até brinquei com o Rodrigo [Caetano, diretor do Internacional, com quem falou sobre Uendel]: é um jogador que bate muito bem na bola", brincou o gerente de futebol do Corinthians em conversa com o UOL Esporte nesta segunda-feira (17), durante evento da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O Corinthians foi ao mercado buscando reforços em três posições principais: lateral esquerda, meio-campo e ataque. Já anunciou Michel Macedo, Richard, Ramiro, André Luis e Gustavo Mosquito, mas ainda não tem um camisa 9 unânime. O técnico Fábio Carille conta com Gustavo, que retorna de empréstimo para concorrer com os questionados Roger e Jonathas, e as opções podem se resumir a estes três.

"O investimento é muito alto em centroavantes. Ou precisamos de uma oportunidade [no mercado]", afirmou Alessandro. O Corinthians já namorou Diego Tardelli e Leandro Damião nesta janela de transferências, mas não avançou em nenhum dos casos.

Futebol