Topo

Futebol


"Ainda não esqueci a eliminação na Copa do Mundo", diz Neymar

Brasil caiu ainda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia - AFP PHOTO / Luis Acosta
Brasil caiu ainda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2018 11h12

A derrota por 2 a 1 para Bélgica, ainda na fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, ainda assombra Neymar. O próprio craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira admitiu ter lembranças daquela partida, quase seis meses depois. Em declaração dada ao seu site oficial, o atacante confessou que o revés "ainda está na cabeça".

Leia mais

"Ainda não esqueci a Copa do Mundo, não. Ainda está na cabeça. É algo que queria muito ter conquistado e acabei vindo de uma lesão séria e me superei para estar naquele momento, para estar com meus companheiros", relembra o craque, que retornou aos campos próximo ao Mundial, após se recuperar de uma cirurgia no pé. 

"Não foi desta vez, espero que seja na próxima. Vou me dedicar nestes quatro anos e quem sabe a gente não possa dar o caneco para o Brasil", acrescentou o camisa 10.

O Brasil surgiu como um dos favoritos a conquistar o Mundial na Rússia. A campanha de recuperação comandada por Tite tornou a seleção protagonista. Todavia, diante da grande geração belga, o time sucumbiu e voltou mais cedo para casa. A Bélgica terminou a competição em terceiro.

Ainda no mesmo vídeo, Neymar mostrou apoio ao futebol feminino e disse que seria cantor caso não tivesse talento com a bola no pé. O craque também colocou a Copa do Mundo como o maior sonho profissional da vida.

"Meu maior sonho sempre foi conquistar o título da Copa do Mundo. Esse é o maior sonho. Claro que do lado pessoal era ter um filho, que já fui abençoado. Acho que são esses dois os meus sonhos: ter filho e ganhar a Copa", afirmou o astro do Paris Saint-Germain.

Mais Futebol