Topo

Barça observa imbróglio de Rabiot com PSG e pode fazer proposta, diz jornal

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 09h09

Uma reunião entre o meia francês Adrien Rabiot e a diretoria do PSG pode definir o futuro do jogador nos próximos dias. Quem acompanha de perto a negociação é o Barcelona, que tem interesse em contar com o atleta para a próxima temporada, segundo o jornal “Sport”, da Espanha.

O contrato de Rabiot com o PSG termina em 30 de junho de 2019 e ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de janeiro.

De acordo com o “Sport”, Rabiot quer jogar no Barcelona e os próximos dias podem ser cruciais para a definição de seu futuro. O PSG teria oferecido um salário anual de 9 milhões de euros mais prêmios, mas a oferta teria sido recusada, segundo a publicação.

O Barcelona, no entanto, não seria o único interessado em contar com Rabiot. A mãe do jogador, Veronique Rabiot, que representa o atleta, estaria em contato com Inter de Milão e Juventus. 

Além do francês, o Barcelona tem interesse no holandês Frenkie de Jong, do Ajax, mas os catalães tratam como prioridade a contratação do zagueiro De Ligt, companheiro de De Jong no time holandês.