Real se opõe a jogo do Barcelona em Miami: "afeta integridade do Espanhol"

A rádio espanhola “Cadena Ser” divulgou nesta quarta-feira (17) uma carta enviada pelo Real Madrid à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se opondo à possibilidade de o seu maior rival Barcelona enfrentar o Girona em Miami, em partida válida pelo Campeonato Espanhol prevista para 26 de janeiro de 2019.
O clube madrileno encerra a argumentação dizendo que a realização do duelo nos Estados Unidos “afeta a integridade e igualdade da competição", já que o jogo tem mando de campo do Girona.
“O Real Madrid não pode estar em conformidade para que uma das partidas do Campeonato Nacional da Primeira Divisão em que nossa entidade participa possa ser disputada, por decisão voluntária, em um campo neutro”, diz outro trecho da carta.
A Liga de Futebol Profissional (LNFP) anunciou recentemente que pretendia levar o duelo Girona x Barcelona para os Estados Unidos. Desde então, uma briga nos bastidores tema agitado os bastidores do futebol espanhol.
Em setembro, a Real Federação Espanhola de Futebol divulgou uma nota oficial endereçada à Liga espanhola proibindo a realização da partida. Porém, a organização ainda tenta reverter a situação e confirmar o jogo para Miami.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.