CR7 diz que acusação de estupro é "fake news": "querem se promover"

O atacante português Cristiano Ronaldo respondeu, por meio de um ao vivo por Instagram, à acusação de estupro que voltou à tona depois de uma reportagem publicada pela revista alemã “Der Spiegel” na última semana.
Nela, a revista publica uma entrevista com Kathryn Mayorga, de 34 anos, que relata como o estupro teria ocorrido. A história fora revelada no ano passado, pela mesma publicação, mas o nome da vítima não tinha sido divulgado. Um advogado da suposta vítima entrou com uma ação para questionar a validade de um acordo que teria sido feito entre ela e o atacante português.
"O que foi publicado é uma 'fake news', eles querem se promover usando meu nome. É normal, eles querem se tornar famosos com o meu nome, é parte do meu trabalho, mas eu sou um homem feliz e está tudo bem", disse o jogador da Juventus.
Além da revista “Der Spiegel”, a rede de TV “CNN” também detalhou em reportagem no fim de semana o processo que Kathryn Mayorga moveu contra Cristiano Ronaldo.
Mayorga afirma que o português a abusou em um hotel de Las Vegas em 2009 enquanto ela gritava “não”. Segundo a CNN, Ronaldo se desculpou “dizendo que sentia muito e que geralmente era um cavalheiro”.
No processo, ainda acusa o jogador e sua defesa de tirar proveito do frágil estado emocional de Mayorga para que ela assinasse um acordo de não-revelação em 2009. Ela diz que recebeu US$ 375 mil (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) em troca de seu silêncio. Agora, a ação quer anular este acordo.
Em comunicado, a Polícia Metropolitana de Las Vegas informou na última segunda-feira (1) que um relato de incidente com o número listado no processo de Mayorga foi preenchido na noite do suposto ataque. Ainda informou que o caso foi reaberto no mês passado, após uma vítima não identificada se apresentar com novas informações. A polícia se negou a dizer se o atleta é alvo de uma investigação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.