Topo

Geral do Grêmio fala em armadilhas e anuncia que não irá ao Gre-Nal

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

DO UOL, em São Paulo

09/09/2018 13h25

O Grêmio não contará com sua principal torcida organizada no clássico deste domingo no Beira-Rio. A Geral do Grêmio divulgou nota oficial em que diz que não irá ao estádio e fala em “sequência de armadilhas para gerar sucessivas punições para a torcida”.

A torcida também fez críticas ao presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, por “omissão” e elogios ao Ministério Público. O dirigente gravou vídeo durante a semana para pedir calma aos torcedores no estádio do rival.

“Depois da manifestação do presidente Romildo Bolzan solicitando paz e elogiando o Jecrim, Ministério Público e Juizado do Torcedor, com o requinte de crueldade de homenagear publicamente os órgãos que justamente nos perseguem e prejudicam o clube, ignorando todo este histórico recente, pela primeira vez em 18 anos a Geral do Grêmio comunica que não se fará presente no clássico”, diz trecho da nota oficial.

Internacional e Grêmio se enfrentam às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional precisa vencer para retomar a liderança, após vitória do São Paulo sobre o Bahia por 1 a 0 no último sábado (8). O Grêmio ocupa o 5º lugar e uma vitória deixaria o clube cinco pontos atrás do líder.

Confira a nota oficial publicada pela Geral do Grêmio:

“Desde 2014, a Geral do Grêmio passa por uma mudança de postura, que culminou em uma torcida forte, pacífica e cada vez mais apaixonada pelo Tricolor. Mesmo assim, somos vítimas de perseguição por parte do Ministério Público e Juizado do Torcedor, com a direção do Grêmio sendo conivente/omissa.

Em todos os clássicos disputados no Beira-Rio, a Geral cumpriu todas as determinações dos órgãos de segurança. Mas, espantosamente, uma sequência de armadilhas vem sendo armada para gerar sucessivas punições para a torcida. Emboscadas, somos recebidos a pedradas, não existe cordão de isolamento, ônibus superlotados, concentração em Secretaria de Segurança, Cristal, Parque Marinha, todas invenções desconectadas da realidade com o objetivo de gerar meses de punição para a Geral. A torcida se recusa a participar mais uma vez deste circo onde todos sabem o final. 

Se os órgãos de segurança fossem eficientes, nenhuma confusão aconteceria. Nenhuma!

Depois da manifestação do presidente Romildo Bolzan solicitando paz e elogiando o Jecrim, Ministério Público e Juizado do Torcedor, com o requinte de crueldade de homenagear publicamente os órgãos que justamente nos perseguem e prejudicam o clube, ignorando todo este histórico recente, pela primeira vez em 18 anos a Geral do Grêmio comunica que não se fará presente no clássico.

Com o intuito de preservar a instituição GFBPA, a Geral do Grêmio e estarmos com a torcida liberada na Libertadores, nossa obsessão, evitaremos a armadilha antes mesmo que ela ocorra. Vamos copar mais uma vez e calar o Beira-Rio na cantoria! 

Geral do Grêmio”