Topo

Pogba diz que francês deveria estar no top 3 de prêmio da Fifa

Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 10h36

Pogba não gostou da escolha dos três finalistas que concorrem ao prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Luka  Modric e Mohamed  Salah disputam o troféu.

Para Pogba, um de seus companheiros de seleção francesa deveria estar entre os finalistas. O vencedor será divulgado em celebração no dia 24 de setembro, em Londres (Inglaterra).

“Eu sou só um jogador de futebol, mas se minha palavra valesse, queria que um francês levasse a Bola de Ouro, mas não sou eu quem decide”, disse Pogba  sobre a ausência de jogadores campeões da Copa.

O jogador também disse ter conversado com Griezmann sobre o assunto. “Eu falei com o Griezmann sobre a Bola de Ouro. Falei pra ele seguir fazendo o que faz, que não fique pensando e vai chegar por si”, contou.

Recentemente Griezmann se mostrou surpreso pela ausência de franceses na disputa da Fifa. "Ganhamos a Copa do Mundo e não há nenhum francês entre os finalistas. É estranho. E a Copa do Mundo é organizada pela Fifa, certo? São decisões próprias, mas não ter um campeão do mundo é surpreendente", diz o jogador, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês "L'Équipe".