Topo

Son se desculpa por deixar Tottenham para jogar torneio e fugir do exército

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 12h54

O atacante Son tem uma última chance de escapar do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Em agosto, o jogador integrará a seleção asiática na disputa da Copa da Ásia. Caso seja campeão, estará livre do exército para seguir jogando futebol pelo Tottenham.

O compromisso fará com que o jogador perca as três primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Em declaração publicada pelo “Daily Mail”, ele se desculpou.

"Sinto muito porque o Tottenham é meu time e sinto muito por deixar meus companheiros. Estou jogando pelo meu país e isso também é importante, mas sinceramente sinto muito por isso. É o que sinto”, afirmou.

Na Coreia do Sul, todos os homens precisam prestar o serviço militar antes de completar 28 anos. A Copa do Mundo de 2002, contudo, abriu uma brecha para que atletas de alto nível que alcancem sucesso pelo país fossem liberados.

No caso de Son, ele estaria livre com qualquer medalha nos Jogos Olímpicos ou uma medalha de ouro na Copa da Ásia.

O assunto, no entanto, é evitado por Son em entrevistas. “Podemos conversar sobre isso depois. Nós não ganhamos isso. Vamos lá para ganhar alguma coisa e ganhar troféus para o meu país é sempre bom. Eu não viajo para lá por nada”, disse, referindo-se à disputa da Copa da Ásia.