Topo

"Cumpri o meu sonho e este título é um final fantástico", diz F. Torres

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2018 19h42

Longe de ser decisivo, Fernando Torres participou da decisão desta quarta-feira e esteve em campo no momento em que o apito final decretou o Atlético de Madri como campeão da Liga Europa na temporada 2017-2018. O fim do duelo também marcou o último ato do centroavante como atleta do clube em uma competição europeia, e “Niño” não escondeu a satisfação pelo último capítulo que beirou a perfeição.

“Pessoalmente foi um final fantástico para mim e agora resta disfrutar do último jogo com o Atlético de Madri. Como tudo, chegou ao final e sei que será muito duro”, disse um emocionado Fernando Torres, em entrevista concedida à emissora beIN  Sports após o título em Lyon, conquistado após vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha.

“Quando você tem sonhos de pequeno, este era o meu: ganhar um título com o meu time. Os sonhos podem ser cumpridos com trabalho, luta e sacrifício, como me ensinaram no clube. Sinto uma felicidade difícil de explicar e um orgulho por pertencer a este grupo que mudou a história do Atlético”, acrescentou o centroavante.

Depois de dez anos defendendo o clube que o revelou, Fernando Torres vai deixar o Atlético de Madri. O centroavante de 34 anos ainda não definiu o futuro – se segue a carreira ou se aposenta.

A despedida de Fernando Torres vai ocorrer neste domingo, na última rodada do Campeonato Espanhol. A um ponto de assegurar o vice-campeonato sem depender do resultado do jogo do Real Madrid, o Atlético de Madri recebe no Wanda Metropolitano o Eibar, a partir das 13h30 (de Brasília).