Topo

Que lambança! Juiz do PI volta atrás em pênalti e expulsão no mesmo lance

Trecho de súmula do jogo entre River-PI e Parnaíba, pelo Campeonato Piauiense  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2018 19h30

O estádio Albertão, em Teresina (PI), foi palco de uma lambança dupla do juiz no jogo do último domingo (18), entre River-PI e Parnaíba, pela primeira fase do Campeonato Piauiense. No mesmo lance, o árbitro Djalma Alves conseguiu marcar um pênalti (totalmente) inexistente e ainda fez confusão ao mostrar o cartão vermelho ao jogador errado – que cometeu a falta.

O lance aconteceu já aos 48min do segundo tempo. Thiago Marabá, do Parnaíba, sofreu falta antes da entrada da área, mas o juiz marcou a penalidade. Depois de muita reclamação do River e de uma consulta ao bandeirinha, Djalma Alves voltou atrás e assinou a falta fora da área.

A lambança, porém, não ficou só nisso. Por conta da falta que impediu, segundo a súmula, uma ‘oportunidade clara de gol’, o árbitro deu cartão vermelho ao zagueiro Marlon, que estava próximo ao lance. Porém, quem cometeu a falta foi o volante Gustavo.

Assim que Marlon recebeu o vermelho, os jogadores do River voltaram a cercar o árbitro, que mais uma vez foi consultar o assistente. Djalma Alves, então, novamente voltou atrás e expulsou, desta vez de forma correta, o volante Gustavo.

Goleiro já havia sido expulso por ofensas: “vai tomar no seu...”

Antes da lambança dupla, outro lance polêmico – aos 4min do segundo tempo – já havia sido proporcionado pela arbitragem. Djalma Alves expulsou o goleiro César, do Paranaíba, por, segundo ele, agredi-lo verbalmente usando as seguintes palavras: “Árbitro fraco, apita para os dois lados, vai tomar no teu c... Apita direito”.

Derrota complica Paranaíba no Estadual

Com a vitória, o já classificado River-PI assumiu a liderança da competição, com 19 pontos, enquanto o Parnaíba ficou em situação extremamente complicada para conseguir a classificação: precisa vencer o Altos na última rodada e ainda torcer por um tropeço do 4 de Julho, que encara o Flamengo-PI.